sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Produtos que usei e não gostei!

     Gosto de experimentar produtos diferentes. Eu e toda a mulher! Comecei a ter cuidados mais específicos de rosto, corpo e cabelo há cerca de dois anos. Desde aí mantive-me fiel a alguns produtos, porque com eles vi resultados positivos, mas vou simultaneamente optando por experimentar outras marcas/ componentes, porque mudar faz bem e quem sabe não há sempre um produto melhor à espera! ;)

     Mas no meio de tanta coisa, há muitas surpresas boas, mas também algumas desilusões no caminho. E é disso que vou falar hoje: de alguns produtos que por não cumprirem bem a sua função, pelo menos comparativamente com outros que já tive oportunidade de experimentar, ficaram a milhas do meu top de favoritos! Bora lá ver isso?



Protetor de calor para cabelo normal-espesso - Pantene [ 3,99€ (aprox.) ]



     Se a memória não me trai, este foi o primeiro protetor de calor que comprei. Foi uma descoberta entre tantas outras que fiz no mundo do youtube. Nunca tinha ouvido falar de produto com tal função. Ouvi falar deste, em específico, no blogue Lilimakes. No início até gostei, mas notava que ao fim de cinco minutos  de secagem (tenho o cabelo muito espesso e com comprimento abaixo dos ombros, por isso demoro cerca de 10/15 minutos a secá-lo) começava a cheirar a porquinho queimado que era uma beleza. Fui experimentando diferentes quantidades de produto antes de cada secagem. Pensei que talvez pusesse pouco. Mas o resultado era sempre o mesmo. Ainda assim, gastei a embalagem, na certeza de que quanto terminasse ia comprar um de outra marca. E assim foi. Comprei a seguir o da Pharmavita, a marca própria da Pluricosmética, e aí confirmei que de facto o da Pantene não funcionava comigo, porque este segundo fez realmente toda a diferença. Parecia que criava mesmo um escudo protetor no cabelo. Certo é que, um quarto de hora (de secador a dar no meu cheveux) depois, nem sinal do cheirinho a queimado! Dedinho para baixo pro da Pantene!!



Baby Lips, na cor Hydrate - Maybelline [ 2,99€ (aprox.) ]
     Meio mundo falava deles (dos Babylips) e mais ainda quando finalmente chegaram a Portugal, anos luz depois de terem sido lançados lá fora. Ora, não quis ficar de fora e quis testar tal maravilha. Se fosse tudo o que dizem dele, eu seria mais feliz! O primeiro que comprei foi o Cherry me e surpreendeu-me pela pigmentação, apesar de não dar uma hidratação duradoura. Duas horitas e já nao era mau. Mas pronto como tinha uma cor bonita continuei a usar. Depois, comprei o neutro da mesma linha, o Hydrate e aí dei mesmo o meu dinheirinho por mal empregue. Não gostei nadinha de nada! Ao aplicar, parece k ele como que pousa nos lábios mas é só mesmo isso. É estranho! Este não hidrata N.A.D.A! Aliás, chega mesmo a deixar os lábios secos quando começa a desaparecer (não percebo é para onde vai).



Desmaquilhante Nutritivo - Bioten [ 3,29€ (aprox.) ]

     Comprei o desmaquilhante da Bioten, numa altura em que tinha acabado o meu bifásico da Maybelline (o Cils) e este último estava no momento esgotado no supermercado cá da zona. Como precisava mesmo e o da Bioten estava à mão e tinha um preço acessível trouxe-o pra casa. E perguntam vocês? Ah e tal agora vais dizer que o bichinho não remove bem a maquilhagem, sua esquisita? Pois vamos ter calma, que ele até faz o servicinho com alguma dignidade (diga-se no entanto que o Cils é bem melhor!). O problema é que causou irritação nos meus olhos, o que nunca tinha acontecido até então. Mas não desisti logo. Apesar de achar estranho e de associar o ardor a algum componente deste produto, continuei a usar, dando o benefício da dúvida e pensando na possibilidade de por alguma razão os meus olhos estarem mais sensíveis nesse dia da primeira utilização. Mas realmente o problema persistiu em todas as utilizações. Não causava nenhuma vermelhidão, mas ardia bastante e se ardia é porque algo não estava bem! Portanto, da minha parte distância e indiferença para este produtinho! 

      

Creme de rosto Hydralba, para peles normais a mistas - A-Derma [ 17,00€ (aprox.) ]

    Esta foi a mais recente desilusão. Na verdade, nunca tinha ouvido falar desta marca por isso não tinha expectativas concretas. Mas esperava encontrar um produto equivalente ao meu creme de rosto favorito (o Aqualia Thermal da Vichy, na versão para peles mistas). Tenho usado no último ano o da Vichy e adoro!! A consistência é leve (muito fina, quase de um gel-creme), espalha-se maravilhosamente bem e deixa a pele hidratada e aveludada, rendendo bastante. Aplico de manhã e à noite e dura cerca de um mês e meio. Mas nos últimos tempos andava a notar que a minha pele estava ressecada nas bochechas e testa, o que não é habitual. Pensei que talvez estivesse a precisar de experimentar outro, para não "cansar a pele", se é que isso existe. Então, segundo me aconselharam na farmácia, o da A-Derma seria muito semelhante, ou não fosse também elaborado em função dos principais nutrientes da água termal, com a benesse de ter fator de proteção solar 20. Resumindo numa palavra o que eu acho deste creme, "flop" parece-me o termo mais adequado!! DETESTO! Não rende nada, porque parece que não desliza na pele. Mal se coloca sobre a pele e começa-se a espalhá-lo, é como se ele começasse a secar, criando algum atrito entre a mão e a pele do rosto. Ora, dito assim, parece que o produto é logo absorvido. Mas não. Não só obriga a que se use muito produto para se cobrir o rosto todo, como deixa uma textura oleosa e demora bastante a ser absorvido. Não gosto de nada neste creme e não voltarei a comprá-lo de certeza absoluta!

Sem comentários:

Enviar um comentário