domingo, 13 de abril de 2014

As pessoas para além das palavras - novas descobertas! ^_^

    O que mais gosto neste mundo dos blogues é da partilha de experiências e dicas e das mais valias que daí se retiram para o nosso quotidiano. Como referi num dos primeiros posts do blogue, o que importa são as pessoas, que se tornam referência e fonte de inspiração, nas mais variadas dimensões. Porque se está sempre a aprender e a fazer novas descobertas, tenho nos últimos tempos, encontrado mais alguns cantinhos (blogues/sites e canais) que venho seguindo com atenção.
    Descobri, meus caros, o que são os cuidados de rosto elevados a um outro nível!! Hoje decidi dedicar algumas linhas para dar o devido crédito às responsáveis por isso. 



    Ora bem, isto funciona um pouco (vá, muito) em rede, porque realmente vou descobrindo uns sites através de outros. No caso dos que vou referir a seguir, o blogue que despoletou tudo foi o Eumundob, da Ana Cristina. No vídeo dos favoritos do ano passado dela, ela mencionava como duas das suas bloggers/youtubers preferidas a Mia do Makedown88 e a Lisa Eldrigde. A partir do da Mia, descobri a Caroline Hirons e a Szofi d' As3bolinhasesabão e daqui fui parar ao Coisaseoucenas. O que todas elas têm em comum: falam de maquilhagem e de cuidados de beleza em geral, mas para mim, o que as distingue de tantos outros sítios com os mesmos temas como foco, é a propriedade e fundamento com que falam das coisas. Não se limitam a mostrar e a debitar o que meio mundo já disse e outro meio mundo há-de dizer. Transparecem nas linhas que escrevem uma sinceridade e dedicação que não é assim tão frequente encontrar-se nos blogues de beleza. Elas vão ao fundo da questão com uma verdade que credibiliza o seu trabalho e que faz dos respetivos blogues passagem (e paragem) obrigatória quase diária para mim, sendo merecedores de todo o reconhecimento que se lhes possa dar.   


Mia - Makedown88 (blogue ; canal
A Mia é farmacêutica e, talvez por isso, debruça-se sobre os produtos com olhar muito particular, onde a composição química é parte importante. O "subtítulo" do seu blogue é "A ciência da beleza" e realmente é um slogan que muito tem a ver com o conteúdo que apresenta. Sem dúvida que a Mia fundamenta muito bem as suas opiniões e deu-me a conhecer marcas novas.

Sofia - As3bolinhasdesabão
A Sofia também está ligada à área da saúde e a sua linha de pensamento vai muito ao encontro da da Mia. Também faz uma abordagem muito interessante e bem estruturada ao nos assuntos que explora. Gosto!

Coisas e cenas
Bastou-me ler algumas linhas deste blogue, quando o descobri, para que rapidamente se tornasse no meu favorito. E explico porquê! Eu valorizo a escrita em si e identifiquei-me de imediato com a deste blogue! Ela sabe o que diz e di-lo sem medo, sem filtros, nem distrações. Escreve muito e (muitíssimo) bem! Sou fã e fiz questão de dizê-lo à sua autora. Para mim, é visita diária obrigatória!

Lisa Eldridge (blogue ; canal)
A Lisinha é britânica (tem um sotaque que não engana). É uma maquilhadora (muito) profissional e experiente. Aborda não só esse tema (não dava pra fugir, não é verdade?!) com mestria, como também fala/escreve sobre cuidados de pele, tão importantes como base para uma maquilhagem efetivamente bonita e polida, ou não fosse o rosto a tela onde a Dona Lisa espalha o seu talento! Transmite muita calma e segurança e aprende-se sempre qualquer coisa com ela!

Caroline Hirons
Esta senhora é conhecida como A guru do skincare! Tem fama e parece ter o proveito e o bom é que na verdade ela há-de ganhar com isso, mas quem a lê também. Se ela diz que é bom, a malta acredita. É consultora de várias marcas e o seu trabalho tem uma grande repercussão! Como disse a Mia, a senhora devia ganhar comissões das marcas, porque sempre que ela fala bem de um produto, as vendas do mesmo devem aumentar significativamente. Eu acho que é bem capaz de ser verdade. Ela é expert na cena e dá sempre jeito ter alguém assim por perto (nem que seja virtualmente!).


    Graças a elas, ando a babar por alguns produtos de skincare, muitos dos quais nunca tinha sequer ouvido falar. Na verdade, ainda não passei à compra ação e a minha rotina de cuidados é muito básica. Mas como a minha pele do rosto não anda numa fase boa, alguma coisa vou ter que mudar ou acrescentar, pra ver se domestico a bichinha. É testa muito seca, queixo muito oleoso, bochechas com uma irritação permanente que não se percebe de onde vem; é, a juntar a isso, unhas quebradiças e com pontas duplas, é cabelo a cair como se não houvesse amanhã! É tudo a bater mal, é o que é! Portanto, há que mudar! Provavelmente terei que fazer uma visitinha a um dermatologista, pra ver se me oriento no meio de tanta oferta de produtos/tratamentos que há no mercado. E já agora pra ver se consigo perceber a origem disto, que, segundo a minha médica de família, é tudo stress e ansiedade, mas nem por isso me medica pra isso. Enfim! Mas que, assim numa de vou fazer #aloka do skincare, ando de olho nalguns produtinhos, ai isso ando!! Um dia, vou partilhar aqui a minha wishlist desta categoria. 

Sem comentários:

Enviar um comentário