sábado, 24 de maio de 2014

Expocosmética

    Fui pela primeira vez à Expocosmética no ano passado. Até então, não tinha conhecimento do evento, porque ainda não tinha despertado para o mundo da cosmética e dos cuidados de rosto e corpo. De facto, foi através da blogosfera que fui aguçando a curiosidade em relação a este evento, tido como quase obrigatório para os (é mais "as", mas pronto) amantes da beleza. Depois de ler vários artigos/posts em blogues sobre a feira, percebi que de certa forma acabava por desiludir, particularmente as amantes de maquilhagem, que é a área da cosmética de que mais gosto. Diziam que o foco do certame era direcionado para cabelo e unhas (gel, muito gel, meu povo!), registando-se igualmente a presença de alguns stands daquela a que eu chamo cosmética hardcore, que tem a ver com os tratamentos de pele e afins em centros de estética (fotodepilação, peeling/dermoabrasão, e afins). Diziam que os stands de maquilhagem eram em número muito reduzido. Ainda assim, e devidamente mentalizada para isso, lá fui feliz e contente! (e à borla! XD!).


    Fui sozinha, na segunda-feira, e constatei o que já esperava: não pagaria para ir, porque a maquilhagem é quase nula. Andei por lá cerca de uma hora e meia, de uma forma meia perdida e aleatória. Circulava-se bem e havia filas para pagar, mas nada de exagerado. Lembro-me de ter ido à Peggy Sage, que lá acaba por ser o santo graal da maquilhagem! Para além desse stand, apenas encontrei maquilhagem (que é como quem diz uns micro expositores), em mais dois ou três. Quanto às minhas compras, não me recordo ao certo se comprei alguma coisa para além de duas sombras e um blush, precisamente na Peggy Sage, [visto que a minha panca são as sombras, pois claro, e considerando que nunca tinha experimentado nada da marca] e de um picel de esfumar da Royal & Langnickel, no stand da Bcc. Deixo então a seguir as fotos das minhas comprinhas na Expocosmética 2013:


Sombra de olhos (recarga) - [3€ e qualquer coisa, na Peggy Sage]
Quando saí da Peggy Sage, no ano passado, estava convencida de que levava comigo três sombras. Só há meia duzita de meses é que me apercebi que afinal uma delas era um blush. Realmente eu notava que a textura era um pouco diferente e que tinha a inscrição com o nome da marca no próprio produto, ao contrário das outras duas sombras. Mas pronto, como é muito laranja, não usarei de facto como blush mas sim como sombra, embora já me tenha passado a fase da sombra laranja. As duas primeiras cores comprei para usar como tons de transição no côncavo, para suavizar e ajudar a esfumar a cor que uso para demarcá-lo, que normalmente é o castanho.

Pincel Angle eye blender  C460 - [7€ e tal, na BCC]
Este pincel foi uma compra feita um pouco por impulso. Na altura precisava de (mais) um pincel de esfumar (nunca são demais! :D). Vi este e comprei, embora tenha ficado um pouco reticente devido ao seu formato pouco comum. Mas faz bem o seu trabalho, embora não seja o meu preferido.

    Este ano fui no domingo, porque, dos três dias, foi aquele em que tive disponibilidade (se tivesse podido, teria ido na segunda-feira, novamente) para ir com tempo, pra ver se desta vez descobria mais qualquer coisita de makeup! Fui com duas amigas, sendo que uma delas é vidrada por gel e unhas em geral, portanto lá fui eu entrar em todas as santas tascas dessa "área", vá. Desta vez, acho que dei a volta à feira toda! Andámos, andámos e andámos mais um pouco, pra não perdermos nada. Estivemos por lá cerca de cinco horas (foi muito, tendo em conta a temperatura muy caliente pro meu gosto!!). As filas para pagar nos stands maiores pareciam a fila para o Pingo Doce no 1.º de Maio de há dois anos atrás!! Uma violência! E eu, que ia fisgada nos descontos da Pluricosmética, pra me abastecer de vernizes da Golden rose (que já na loja são baratos) e da minha máscara capilar (de culto!) da Wella, rapidamente desisti da ideia, tais eram as curvas, contra-curvas e desvios daquela fila. Não fiquei muito preocupada, porque costumo comprar a máscara na Pluri (loja) com 25% de desconto várias vezes durante o ano (ali ficaria ainda mais barato, mas já não se perdia tudo), mas de qualquer forma encontrei-a num outro estaminé da feira e comprei aí. Para não ficar sem nenhum vernizito novo, trouxe um Risqué da Carlos Santos e um foleirote de uma outra loja, meia duvidosa. Quanto à maquilhagem, desta vez encontrei mais um ou dois stands, mas nada que me encantasse ou que me levasse a comprar. Demorei a encontrar a Peggy Sage, mas lá descobri e trouxe mais três sombrinhas, pra não ficar desconsolada. Ainda na Pluricosmética, mas na parte exterior do stand, deram-me uns mimos com os quais não estava a contar e deixo desde já aqui o meu agradecimento. 

   Bem, mas chega de paleio e vamos ao que interessa: as desgraças (compras e ofertas) deste ano!


Panorâmica geral das compras. :)

All in one hair treatment 150 ml - UniqONE [10,49€, na Stilcoup].
Gostei deste produto! Não ia com ideias de o comprar, nem tenho ainda noção do preço médio dele nas lojas. Mas lá o vi numa prateleira, quando já estava na fila pra pagar a máscara capilar que mostro já seguir, e pensei: olha, aquele produto de que meio mundo fala! Então, visto que já andava há algum tempo em busca de um leave-in, mas ainda não me tinha decidido quanto ao que comprar, vai que me deu um devaneio e decidi comprá-lo ali mesmo pra experimentar. Bem, pra mim é cedo pra falar os supostos 10 maravilhosos efeitos que o produto promete ter no nosso cabelo. Mas se há coisa que gosto, além de notar que é muito competente em termos de proteção térmica, e de verificar que me tem deixado o cabelo mais brilhante, é do cheirinho!! Deixa um aroma de cabelo saído de salão de cabeleireiro (vá-se lá entender o que isto é, mas pra mim faz sentido). A mim cheira-me a tratamento profissional. :D

Tratamento hidratante para cabelo espesso, linha Enrich - Wella [8,99€, aprox., na Stilcoup].
Não tenho muito a dizer desta máscara. Descobri-a há uns anitos e venho sendo-lhe fiel desde aí. É a mais espessa que já usei e, por isso, indo ao encontro do meu cabelo igualmente espesso e seco, a que melhor funciona comigo, notando com ela efeitos imediatos após o uso. Porém, atualmente, já não a uso sempre sozinha, em cada lavagem, como já fiz, porque noto que o cabelo acaba por ficar muito pesado. Uso-a três vezes por semana, misturada com uma outra máscara de supermercado (mais barata!) e acrescento à mixórida umas gotas de óleo de amêndoas doce e algumas de óleo de côco. O todo tem resultado comigo. Uso depois da lavagem, e pavoneio-me pela casa com uma mola e uma touca durante uma meia horita, ou antes da lavagem, ainda sobre o cabelo seco. Já experimentei deixar a atuar durante a noite no cabelo seco e quando o lavei de manhã estava bem leve e solto. 



Sombra de olhos (recarga) - [3,69€, na Peggy Sage]
Comprei estas sombras porque já tinha aquelas que mostrei acima e gosto da qualidade delas e também porque não ia vir da feira sem comprar nada de maquilhagem! :p A do meio, a Beige Or, desiludiu-me. Esperava mais pigmentação. Na imagem a cor não está muito fiel ao que é na realidade. Não é tanto um cor de pele, mas sim um tom champanhe, com acabamento acetinado. Das outras duas gostei. Quando comprei estive dividida entre elas pelo tom aproximado (apesar do acabamento diferente) e na dúvida, acabei por trazer ambas, ou não fosse eu uma aficionada desse tom meio difícil de definir chamado taupe.

Verniz Nagelin, n.º 106 [1,00€ num estaminé, de cujo nome não me recordo, mas cujas sacas tinham inscrito "Eveline Cosmetics"].
Escolhi esta cor, porque é a minha preferida para usar nas unhas. Já usei e tirei no dia seguinte, tal era o descascanso que já ia nas unhas! Mas pior que a duração (que no meu caso nem é assim tão significativa, porque nas minhas unhas nada dura!) foi a cor em si. É pigmentado, contudo a cor ficou muito irregular, quando aplicada, e nem a segunda camada resolveu a questão. A par disso, a textura que fica também não me fascinou, porque mesmo depois da aplicação do top coat, notavam-se micro bolhinhas deixadas pelo verniz.

Verniz Risqué, na cor Possessão rosa [0,50€, na Carlos Santos]
Este verniz foi um devaneio. Como estava a 0,50€ não pensei muito. Ao pegar nele, parecia-me um vermelho fechado. Assim, na loucura, a pessoa não reparou que o nome era "Possessão ROSA". Sim, rosa! Mas pronto. Continuando, quando vi com mais calma, em casa, depois de descobrir que era rosa, não fiquei totalmente desvairada, porque até gosto bastante desta cor também! Eu já tive vernizes da Risqué (foram aliás dos primeiros que comprei) por isso esperava uma qualidade semelhante ao que me recordava. O verniz em si, tem uma ligeira descoloração (ou o que se quiser chamas àquela mancha de tom esbranquiçado) como se pode ver pela imagem da esquerda, que não desapareceu mesmo agitando o frasco, o que não interfere, no entanto, com o seu desempenho nas unhas, em termos de pigmentação/concentração da cor. Contudo, o pincel vinha com umas três cerdas literalmente dobradas e arrebitadas, o que condiciona um pouco a aplicação. No geral, tá muita bom, pro preço. :D

Panorâmica geral das ofertas. (yey!!!)

The Wet brush - é macia que só ela. Pra mim, foi a estrela de tudo o que trouxe da feira! O meu cabelo dava matéria pra uns 1345 posts, tais são as consumições em termos de queda sem fim, que me tem dado nos últimos tempos. :/ Já há uns anos que nem sei bem porquê, mas que me habituei a usar pente sempre, em vez de escova. Eu por vezes sinto o couro cabeludo muito sensível, sentindo algum desconforto até no pentear, mesmo com o cabelo seco e sem aplicar muita força/pressão. Felizmente, haveria o destino de me pôr à frente e à disposição a Wet brush. A bichinha quase que faz uma massagem ao meu cheveux de cada vez que a utilizo. Noto até (e não lhe vou atribuir em exclusivo os louros por isso, mas acredito que influencie também) alguma diminuição da queda de cabelo e da quebra dos fios, ao pentear. Estou impressionada e não duvido de que se esta me desaparecer, por alguma razão, irei a correr comprar outra. Um ganda like pra ela, sff! :)

Creme reparador de mãos, da linha Eternia - Anadia
Ainda não o usei continuadamente, porque tenho dois outros a uso e quero acabá-los primeiro. Apenas experimentei, para ver a textura e o efeito e gostei! A pele absorveu-o rapidamente e deixou as minhas mãos muito suaves durante umas boas horitas. Uma ótima primeira impressão! ;)

Lima - Kelly K
As minhas unhas não andam nada bem! Fracas, quebradiças e com pontas duplas. Uma coisa assustadora e feinha de ver! :/ Penso que esta lima é pensada e direcionada para o uso sobre/com gel. Pelo menos achei que mesmo o lado mais "suave", digamos assim, é muito agressivo para as minhas unhas, o que pode também ter a ver com os problemas que referi acima. 



Verniz Holiday Nail Color, n.º 69 - Golden Rose
Este verniz surpreendeu-me. Quando olhei para o frasquinho, pensei que se tratava de uma cor bonita, mas não fiquei aos pulos de contentamento, porque me parecia mais um verniz perolado e eu não sou fã desse acabamento. Contudo, quando o abri e usei para fotografar a amostra da direita, passei a ser fã! Com duas camadas, o verniz deixa um acabamento texturizado e o brilho é muito subtil e elegante. A mim lembrou-me o efeito de unhas caviar, mas sem o aspeto grosseiro que fica quando se atiram literalmente as bolinhas pra cima do verniz. Este deixa já por si uma textura diferente, sem grandes artifícios ou dificuldade em aplicar. Não digo que vá usá-lo em todas as unhas (too much for me!) numa única manicure, mas de vez em quando, naqueles dias em que tenho paciência pra pintar as unhas com algo mais do que o verniz endurecedor (que uso sempre), gosto de dar um toque diferente na unha do dedo anelar, e penso que este verniz servirá esse propósito na perfeição.

Verniz 3D Glaze, Top Coat - Golden Rose
Eu tenho dois vernizes de "brilho" desta marca que comprei há uns meses na Pluricosmética e costumo usá-los apenas na unha do dedo anelar  pra dar um outro realce 
(como referi no tópico acima). No primeiro contacto com este pensei que fosse igual aos tais que já tinha, mas ao olhar com mais atenção, reparei que este se inclui numa outra linha, mais recente, da marca. Trata-se pois de um novo lançamento. As partículas de brilho deste verniz são bem grandinhas, indo ao encontro do tal efeito 3D, para o qual o próprio nome da linha remete. Não gostei tanto do efeito deste verniz como do dos outros (quer esses de brilho que já tinha, da linha Jolly Jewels, quer o da linha Holiday), visto que para se conseguir cobrir a unha com as partículas prateadas tem que se passar várias camadas e ter jeitinho pra coisa, dito em bom português, porque as partículas acabam por ficar muito dispersas, quando aplicadas. Eu tentei fazer uma amostra, mas lá está, como não consegui que ficasse uma coisa uniforme e agradável à vista, achei melhor nem mostrar. Vou tentar dar outra oportunidade, pra ver se ganho o jeito! :p


Amostras Pluricosmética - as de cima deram-me por participar num passatempo, que decorreu na própria feira; as de baixo vinham incluídas no goodie bag.
Champô - Amethyste [para cabelos pintados (proteção da côr e brilho) e para cabelos secos (nutrição)]
Máscara purificante facial - Anadia
All in one hair treatment - UniqONE, de 9 ml (travel size, acho)
Creme rejuvenescedor anti-oxidante, linha vinoterapia divina - Anadia
Creme reafirmante e anti-estrias - Anadia
Creme reafirmante hipotérmico - Anadia

Amostras Peggy Sage
Creme purificante, fluído e sem óleo(s);
Base fluída, na cor Beige sable (demasiado escura pra mim, creio) 

[Ainda não usei nenhuma das amostras]


Bem, para o ano espero (arranjar convite para :D) lá voltar! Apesar de ter andado por lá muito tempo, falharam-me um ou dois stands de maquilhagem dos quais ouvi entretanto falar nalguns blogues de gente que também passou pela feira. Tenho também em mente alguns produtos que me arrependi de não ter comprado, ou de pelo menos ter visto com mais atenção. Assim acontece com um verniz da Orly que devia ter trazido cá pra casa. XD! Chama-se Purple Velvet e é da linha mate Orly Matte Couture. Não só adorei a cor, como gostava também de experimentar um verniz de acabamento opaco, bem como gostava de testar algo da tão afamada marca. Fui duas vezes aos stand da Orly namorar este verniz e acabei por não o trazer, decisão da qual rapidamente me arrependi. Mas pronto, a vida continua e pro ano há mais! Se o encontrar novamente não me vai escapar! :p Para além disso, gostaria de ter dado mais atenção aos pincéis Da Vinci. Passei nesse stand, mas foi visita rápida, embora me tenham parecido pincéis de excelente qualidade e macios que dá gosto ver e sentir! São carotes, mas parece-me um daqueles casos em que se paga qualidade, portanto hão-de valer a pena. Gostaria de os ter visto com mais atenção e talvez de ter comprado um pra testar. :)

Ufa! Este post custou a sair e acho que com ele bati o meu record de tempo a escrever um post. Foi escrito a prestações, mas acho que não deixei nada por dizer! A quem estiver a ler, obrigada pela paciência. :D :)

Sem comentários:

Enviar um comentário