domingo, 25 de janeiro de 2015

Desafio das 52 semanas - semana 49

   Hoje trago a resposta ao tópico da semana 49 do "Desafio das 52 semanas"

Semana 49 - Lugares do mundo que gostaria de conhecer:

    Eu viajei pouquíssimo ainda! E por pouco entenda-se (para além das épicas visitas de estudo a diversas cidades portuguesas e também um pulinho de um dia à Corunha) uma ida durante quase uma semana a Palma de Maiorca em 2013! Foi uma estreia a andar de avião.
   Por cá, no que diz respeito a ir mesmo em passeio apenas, só posso referir Braga (centro e Gerês), Viana, Aveiro, Coimbra e tudo coisa muito rápida e já há uns anitos valentes! Mas "viajar" é outra coisa! Achava eu que quando trabalhasse e ganhasse o meu xelim, viajaria imenso, por cá e para fora. Era de facto o aspeto em que eu (inocente, claro!) achava que ia investir mais o meu dinheirinho. Pois bem, a verdade é que a realidade atual é bem diferente e há que priorizar desejos e objetivos. Ainda assim, mal de mim se não tiver a oportunidade de vir a conhecer mais do mundo, para além do meu e, portanto, há dois lugares que gostaria muito de visitar e até tenho pra mim que um mesito em cada um não seria demais, tal é o estado de desespero! :p


Paris - lembro-me de ainda estudar, algures entre a preparatória e o secundário, e de ter a ambição de ir a Paris. Não me recordo, no entanto, em que ponto e por que razão comecei a desejar muito visitar a "cidade luz". Com o passar do tempo, a paixão foi esmurecendo, mas ultimamente, tem voltado a vontade de lá ir. E acaba por ser um destino relativamente acessível, tanto em termos de proximidade geográfica ao nosso país como em termos financeiros, vá (bendita Ryanair, Easy Jet e demais companhia aéreas baratuchas!), o que me dá a confiança para acreditar na possibilidade de realmente ir num futuro próximo. Paris, je t'aime bien, por isso me aguarde que eu vou lhe usar um dia (ou um ano) destes.


* Grécia - não necessariamente a parte histórica de Atenas, mas sim as ilhas, particularmente Santorini, onde o azul e branco das casas, restaurantes e ruas típicas, a par da imponente paisagem, dão o mote para longos passeios com muita tranquilidade, como dizia um conhecido treinador de futebol da nossa praça. É mesmo isso que as imagens desta ilha me transmitem: paz! Acho que poderia bem ser a minha viagem de sonho. E eu que nem sou moça de praia, era bem capaz de me converter, se desse por mim numa daquelas praias paradisíacas com água cristalina! Quem sabe, talvez um dia?!?! :) :) :) :) :)


   Estes são os dois sítios onde gostava mesmo mesmo mesmo de ir, mas se pudesse dar uma de louca rica também não descartava uma viagem a Itália (Veneza, Florença, Toscana, ...), que já foi também em tempos o destino mais ambicionado por mim, e também dava um saltinho ali aos States pra me perder alegremente nos corredores de cosméticos dos hipermercados e das farmácias! :D A pura da loucura! 




Imagens retiradas de:
http://pt.pinterest.com/pin/420453315183868907/
http://pt.pinterest.com/pin/323696291942345018/
http://pt.pinterest.com/pin/257338566177660679/
http://pt.pinterest.com/pin/138978338475557572/
http://pt.pinterest.com/pin/398357529512204307/
http://pt.pinterest.com/pin/562035228470642612/
http://pt.pinterest.com/pin/253679391486536724/
http://pt.pinterest.com/pin/434667801510555928/
http://pt.pinterest.com/pin/253679391486694001/

4 comentários:

  1. keep dreaming bitcheeezzzzz25 de janeiro de 2015 às 14:40

    O q vale é q sonhar nao custa!! Ja estive 3 vezes em paris e voltava la mil! é linda, é luz, é um respirar diferente, nao sei! E ia outra vez a disney *.* santorini tb me parece mt bem! Ms eu sou mais do brasiu e nova iorqe e egipto! era a esses sitioa q ia ja se ganhasse o euromilhoes!

    ResponderEliminar
  2. Realmente, sonhar é das poucas coisas pelas quais ainda não se paga imposto! ;) De pobre, só temos a carteira mesmo e como diz a Marta: "podem tirar-nos tudo, mas nunca o bom gosto!" :) Pronto, se sair o Euromilhões a uma de nós, vamos a esses sítios todos e a Ana C vem por arrasto também! 5*! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Ah vou vou!! Aliás os destinos q mencionaste são lugares q me fascinam..ainda hj falei em ir a Santorini :) :)
    Acho q temos de conciliar uma semana de férias e pensar seriamente no assunto! Precisamos e acima de tudo, merecemos!!!
    Passar do sonho à realidade é q é de valor ;)
    Beijinhos bitchezzzz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bora lá!! E o mundo que se prepare pra nós! XD! Beijocas!*

      Eliminar